Estive ainda pouco refletindo sobre a incrivel capacidade de magoarmos quem amamos, e por vezes, somente magoamos quem realmente amamos ,pois são espantosas as atitudes que cometemos com nossos queridos conviventes.Falo mesmo é sobre nossos amores do dia a dia,sobre as pessoas que estão e estarão nos momentos mais diversos de nossas vidas.
Convivemos pacificamente, até certo ponto, com aqueles que nos são queridos mas ao menor sinal de contrariedade, somos tomados por turbilhão de pensamentos que nos levam a desgostar da pessoa naquele momento, como se uma opinião diferente funcionasse como uma faca que corta nossa língua. Alguns são acometidos de uma fúria incontrolavel com desfechos desastrosos em muitos casos.O simples fato de um dito contrário ao nosso é motivo para uma guerra dentro de nossas cabeças.
Mas incrivel mesmo é que somente somos capazes de causar mal estar a quem amamos.Podemos até perder a paciência com situações irritantes porém quando despejamos nossa fúria , geralmente é para atingir alguém querido.Somos animais racionais é verdade, mas como qualquer outro ser vivo, pensamos primeiramente em nosso próprio bem.
Casos altruístas a parte,somos egoístas,insensatos e por vezes pessimistas quanto ao outro lado. Opiniões nascem e morrem dentro de nõs.Somos volúveis ao tempo.Adaptamo-nos as nossas necessidades tal qual sujeitamo-nos as adversidades para depois voltar ao que éramos.
Mesmo esse texto é somente uma opinião, uma visão empobrecida de uma latente realidade que nos cerca.Compartilha-la talvez seja uma maneira de introspeção para melhorar a convivência com alguém amado,ou pode ser mesmo mais um motivo para magoar outro alguem.
#Pense Nisso